quinta-feira, 18 de agosto de 2011

ASSIM CAMINHA A HUMANIDADE


O PT e o PMDB, do vice-presidente Michel Temer, criaram um consórcio nas estruturas do Ministério da Agricultura e do Porto de Santos em São Paulo e implementaram um revezamento, em postos estratégicos, entre indicados das duas siglas.
Cargos de diretoria da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais do Estado de São Paulo (Ceagesp), da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) foram divididos pelas legendas.
Aliados do ex-ministro da Agricultura Wagner Rossi (PMDB), que pediu demissão ontem, ocuparam cargos estratégicos na Codesp, Conab e na Ceagesp. E com o aval do PMDB petistas também foram indicados para postos-chave nesses órgãos.
Ex-secretário executivo da Agricultura, Milton Ortolan já tinha no currículo passagens pela Conab e pela Codesp quando assumiu o posto este ano - ele pediu demissão há dez dias, depois de a revista Veja apontar ligação sua com o lobista Júlio Fróes.
Antes de migrar para o Ministério da Agricultura, Ortolan havia sido superintendente de Administração e Serviços da Codesp, por indicação de Rossi. O ex-ministro fora presidente da companhia entre 1999 e 2000, no governo FHC, mas manteve influência no porto até 2007, quando o PSB assumiu a Secretaria dos Portos. Ortolan também o acompanhou na Conab, onde foi chefe de gabinete quando Rossi a presidiu, em 2007.
Outro com passagens pela Codesp e pela Ceagesp é Jamil Yatim, ligado ao PT de Jundiaí. Assim como Ortolan, ele foi superintendente de Administração e Serviços da Codesp. Em 2007, foi demitido do cargo. Com o aval de Ortolan, migrou para a Ceagesp. Ocupa atualmente o cargo de diretor administrativo financeiro da companhia.

6 comentários:

  1. ESTES SAÕ OS POLITICOS ESCOLHIDOS PELO POVO.
    ESTE POVO, CONTINUA DIZENDO;" NAO GOSTO DE POLITICA"E POR ISTO QUE ELES LOTEIAM CARGOS.

    ResponderExcluir
  2. este e o exemplo do partido que foi fundado para moralizar a politica. este e o partido que criou a melhor expectativa, nos seus filiados e se transformou na maior decepçao daqueles que acreditaram.

    ResponderExcluir
  3. aos velhos companheiros, caiam fora, nao deixem a lama fechar sua boca.

    ResponderExcluir
  4. hoje com 60 anos, descobri que a minha coragem sempre foi proveniente da vergonha de ficar com medo.

    ResponderExcluir
  5. ja levei muitos tombos na minha vida.talves, alguns destes tombos,possa ter sido alguem que me empurrou. mas nunca vou ter certeza se fui empurrado. por que, quando voce para para olhar para traz, deixou de caminhar muitos passos.mas posso afirmar com certeza, nunca empurrei ninguem.pois sempre caminhei seguro para o onde eu queria ir.e se muitas vezes . nao cheguei a algum lugar. o unico culpado sou eu.

    ResponderExcluir